*Lucas dos Santos, da Redação Dia a Dia Notícia
O Comitê Amazonas de Combate à Corrupção encaminhou uma denúncia à Procuradoria Regional Eleitoral do Amazonas – PRE/AM contra os pedidos de votos feitos pelo pastor evangélico Moisés Melo para o deputado federal Silas Câmara, o coronel da PM Dan Câmara (Republicanos) e o vereador Joelson Silva (Patriota).
O caso ocorreu durante um seminário exclusivo para homens no auditório Canaã, da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Amazonas (Ieadam). Em um vídeo que viralizou nas redes, o pastor Moisés Melo, vice-presidente da Ieadam, pede “80 mil votos” para Silas Câmara. O parlamentar precisa de no mínimo 50 mil para se reeleger. Melo também pede votos para Dan Câmara e Joelson Silva, pré-candidatos à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
O evento foi transmitido pela emissora de TV Boas Novas e pelo canal oficial no YouTube da Igreja. O vídeo foi apagado, mas usuários salvaram os trechos onde ocorre o pedido de votos para os candidatos evangélicos.
Para o Comitê, houve a configuração de propaganda eleitoral antecipada, prática vedada pela legislação, art. 36-A da Lei de Eleições, o que merece a devida apuração por parte do Ministério Público Eleitoral. Ao final da denúncia encaminhada à PRE/AM, o Comitê solicita apreciação da demanda posta para que sejam tomadas as providências judiciais cabíveis.