*Da Redação do Dia a Dia Notícia
Autos de infração a que o Metrópoles teve acesso mostram que o motorista de aplicativos Kaíque Reis, 24 anos, acumulava ao menos 16 pontos, por quatro infrações de trânsito, em sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), antes de possivelmente ter provocado o acidente de trânsito, na Zona Oeste de São Paulo, que colocou o ex-BBB Rodrigo Mussi em estado grave na UTI, com vários traumatismos.
Todas as multas de trânsito que o condutor sofreu foram por excesso de velocidade, registradas entre 2019 e 2021. Além dessas multas, o Metrópoles também revelou que ele se envolveu em pelo menos quatro colisões no ano passado.
Embora estivesse com a CNH vencida desde 8 de fevereiro, uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito, motivada pela pandemia do coronavírus, permite que motoristas de São Paulo, com a carteira vencida em fevereiro, continuem a usar a CNH até novembro deste ano, de acordo com o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP). Por isso, não havia problema no fato de ele usar o documento expirado.
Em depoimento à Polícia Civil nessa terça-feira (5/4), o motorista afirmou que sabia que podia dirigir com a CNH vencida até novembro e que “não possui muitas multas por velocidade”. Ele também teve de se explicar sobre os acidentes de trânsito em que se envolveu.
*As informações são do Metrópoles