*Da Redação Dia a Dia Notícia
O médico Edson Ritta Honorato, de 67 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (6), após crime de favorecimento à prostituição, contra uma adolescente de 16 anos. O homem foi preso em um condomínio, no bairro São José Operário, zona Leste de Manaus. Edson Ritta nega o crime.
Edson é o médico que realizou procedimento na jornalista Melina Seixas Tavares, irmã de Glênio Seixas (MDB), prefeito do município amazonense de Barreirinha, que morreu por parada cardíaca após complicações em uma cirurgia, de método endoscópico utilizado no auxílio à perda de peso.
De acordo com informações da delegada Joyce Queiroz, da Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o suspeito praticava abusos com uma adolescente de apenas 16 anos, onde o mesmo contratava as adolescentes para fazer serviços de limpeza em sua casa, após os trabalhos, ele oferecia uma quantia em dinheiro para as adolescentes terem relações sexuais com ele.
Joyce Coelho disse que o homem pagava R$ 150 às adolescentes para fazer sexo. O valor, segundo a delegada, foi revelado pela garota em depoimento.
“Ele já estava sendo investigado há 2 meses, quando recebemos diversas denúncias contra ele”, diz delegada Joyce Coelho.
Após receberem que o homem estaria com uma adolescente dentro de sua residência, policiais montaram uma campana e conseguiram prender o suspeito.
A polícia acredita que o suspeito tenha feito outras vítimas. Há informações de que a irmã da adolescente de 16 anos também tenha sofrido o crime.
O homem foi conduzido à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça. Ele vai responder pelo crime de favorecimento à prostituição.