Search
booked.net
Search
Close this search box.

Caso Miguel: polícia de Pernambuco apura se o menino foi jogado de prédio em Recife

Miguel estava sob cuidado da patroa da mãe quando foi deixado só no elevador e subiu até o andar de onde caiu
Foto: Reprodução

A morte de Miguel Otávio, 5 anos, vai ser investigada pela Polícia Civil de Pernambuco para averiguar se o menino caiu por acidente ou foi jogado de um prédio de luxo em Recife. A informação é da Revista Época.

Os peritos do Instituto de Criminalística retornaram à cena do crime, após constatações de que o garoto não teria altura suficiente para alcançar o local de onde caiu.

Segundo a reportagem, os investigadores avaliam que seria difícil para Miguel chegar à área onde ficavam os condensadores de ar-condicionado do 9º andar, de onde ele caiu. Além disso, ele teria que caminhar sobre os equipamentos de ar e passar por mais uma grade 1,30 metro com hastes de alumínio.

No entanto, a polícia não tem nenhum suspeito ou indício, já que não há câmeras no local.

“A princípio, ele tentou escalar e caiu lá de cima de forma acidental. Mas as investigações não estão conclusas. Falta comprovar se é possível ele ter caído sozinho”, explicou à revista perito criminal André Amaral.

Mirtes Renata, mãe de Miguel, afirma que não descarta nenhuma hipótese. “Agora, mais calma, olhei atentamente as imagens feitas pela câmera do elevador. O meu filho desce no nono andar, abre aquela porta de incêndio e passa por ela como se tivesse encontrado alguém do outro lado. Quem poderia estar ali? Só a polícia poderá descobrir”.

Caso Miguel

Miguel Otávio Santana da Silva tinha apenas 5 anos de idade quando morreu após cair do 9º andar do prédio onde Sari Gaspar Corte Real mora.

A mãe do menino, Mirtes Renata, havia saído para passear com os cachorros da patroa, deixando Sari Gaspar como responsável por Miguel naquele momento.

A patroa agiu com negligência ao deixar a criança entrar no elevador sozinho e ainda apertar um botão acima do andar onde estavam.

Momentos depois, Miguel caiu do 9º andar do prédio e Sari Gaspar foi autuada com homicídio culposo, respondendo agora em liberdade.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.