O ex-vereador de Manaus e deputado do Amazonas, Edvar Martins de Mesquita, morreu na noite desta quarta-feira (10), aos 74 anos.
Segundo a família, Edvar era portador de alguns problemas de saúde e teve o quadro agravado. Ele estava internado em uma clínica particular, na Zona Centro-Sul da capital.
O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, lamentou a morte de Edvar e decretará luto oficial de três dias.
“Edvar, notável figura humana e político habilidoso, foi um grande amigo que fiz na vida. Semeou o bem por onde passou. Colheu muito respeito e incontáveis amizades. Deixa muitas saudades. É um bom exemplo a ser seguido na vida pública”, disse o prefeito Arthur Neto.
Edvar Martins, que era engenheiro civil por formação, foi presidente da CMM entre os anos de 1987 e 1991 e deputado estadual e vereador nas décadas de 80 e 90.
“Aos familiares e amigos de Edvar, deixo minha solidariedade. Que Deus possa consolar os corações de todos nesse momento de profunda dor”, completou a presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro.
O atual presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Joelson Silva, também prestou solidariedade à família de Martins e relembrou um pouco da atuação do ex-parlamentar.
“Ele era uma pessoa tranquila, um homem solidário, um político querido e muito articulado. Marcou sua época como homem público e foi exemplar”, considerou Joelson.