Search
booked.net
Search
Close this search box.

Acusada de trabalho escravo, Shein pode passar a produzir no Brasil

*Da Redação do Dia a Dia Notícia 

De olho no mercado brasileiro, a Shein, marca de fast fashion chinesa, está em processo de diálogo com parceiros locais no país para a produção de roupas. A marca é reconhecida pelo os preços baixos e variações nos modelos, no entanto, a empresa é questionada por mais transparência em seu processo de confecção.

Segundo estimativas de um relatório do banco BTG Pactual, a empresa chinesa faturou mais de R$ 2 bilhões com o mercado brasileiro. A popularização, principalmente entre os jovens, fez com o fundador da Shein, Chris Xu (também conhecido como Yangtian Xu) desembarcasse no Brasil em dezembro de 2021.

De acordo com informações do site NeoFeed, o empresário se encontrou com alguns dos principais fornecedores de roupas do varejo brasileiro. Na viagem, ele procurou entender o funcionamento da cadeia de fornecimento de confecções das peças no país.

A passagem do líder da empresa em território nacional trouxe resultados, pois a marca assinou contratos de confidencialidade com dois fornecedores. As fontes ouvidas pelo site apontam que, neste momento, a Shein avalia se faz sentido produzir no Brasil.

*Com informações do Metrópoles

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.