Search
booked.net
Search
Close this search box.

Petrópolis: sobe para 44 o número de mortos pelo temporal

Bruno Kaiuea/Zimel Press/ O Globo

*Folha de São Paulo

Um forte temporal atingiu Petrópolis, cidade da região serrana do Rio de Janeiro, na tarde dessa terça-feira (15), causando inundações, enxurradas e deslizamentos. Ao menos 44 pessoas morreram, segundo o Corpo de Bombeiros.

A Defesa Civil atua para consolidar o número de vítimas e regiões atendidas, pois há grande dificuldade de acesso em parte da cidade. A previsão é de mais chuva nos próximos dias. Em sua conta no Twitter, a Defesa Civil Nacional informou que há ao menos 301 pessoas desabrigadas.

Bruno Kaiuea/Zimel Press/ O Globo
Bruno Kaiuea/Zimel Press/ O Globo

 

Os bombeiros foram chamados para dezenas de atendimentos no município, e ao menos 180 militares estão no local. Foram seis horas de chuva. Há áreas em que o socorro ainda não conseguiu chegar, devido à situação caótica da cidade. A Defesa Civil Estadual também está trabalhando em apoio às vítimas.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram carros sendo arrastados pela correnteza e grandes deslizamentos. Na região do Morro da Oficina, onde ocorreram desmoronamentos, crianças foram retiradas sujas de lama de uma escola, parcialmente destruída.

A prefeitura decretou estado de calamidade pública. Até o meio da madrugada, haviam sido registradas 229 ocorrências, sendo 189 deslizamentos. Também ocorreram alagamentos e quedas de árvores. Os bairros mais atingidos são Centro, Quitandinha, Caxambu, Alto da Serra, Coronel Veiga, Duarte da Silveira, Floresta, Caxambu e Chácara Flora.

Bruno Kaiuea/Zimel Press/ O Globo
Bruno Kaiuea/Zimel Press/ O Globo

 

Até o momento, no Morro da Oficina, no Alto da Serra, a informação é que 80 casas foram afetadas. Em outras regiões, como 24 de Maio, Caxambu, Sargento Boening, Moinho Preto, Vila Felipe, Vila Militar e as ruas Uruguai, Whashington Luiz e Coronel Veiga também há registros.

Moradores relatam que, após o temporal, encontraram um cenário de guerra nas ruas de Petrópolis, com muita lama, casas destruídas ou alagadas, ferro retorcido e carros amontoados e destruídos. Corpos foram retirados das ruas durante a madrugada desta quarta-feira (16), na região central, depois que o nível da água baixou.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.