Search
booked.net
Search
Close this search box.

Prefeito Renato Afonso de Pauini (AM) tem dez dias para apresentar plano municipal de saneamento básico

*Da Redação Dia a Dia Notícia 

O Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da  Promotoria de Justiça de Pauini abriu, no dia último dia 17, Procedimento Preparatório para requerer que a Prefeitura do Município forneça água potável a seus cidadãos.

A situação do município não é das melhores sendo que várias denúncias a cerca da gestão de Renato Afonso já foram feitas.

Segundo informações, o gestor tem o prazo de dez dias para informar sobre a existência, elaboração e aprovação do plano municipal de saneamento básico.

O plano deve haver medidas principalmente no que tange ao abastecimento de água potável.

A medida decorre da Notícia de Fato n.º 215.2020.000014, que relatou a falta total de abastecimento de água potável no Município de Pauini, onde o abastecimento ocorre apenas por poços artesianos. Após inspeção ministerial, realizada no dia 28/10/2020, foi apurada a falta de funcionamento do antigo sistema de abastecimento de água.

O abastecimento de água potável em Pauini é feito, exclusivamente, por poços artesianos, sendo apenas um deles público.

“O município deveria fornecer, tratar e distribuir água potável. Existe apenas um poço, no bairro Fortaleza, que é público, os demais são privados, o que faz que alguns moradores vendam ou doem a água de seus poços”, relatou a promotora de Justiça Míriam Figueiredo da Silveira, que responde pelo MPAM em Pauini.

 

 

 

 

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.