*Da Redação DIA A DIA Notícia
A Rainha Elizabeth II removeu uma série de títulos militares e patrocínios reais do Príncipe Andrew, de acordo com comunicado pelo Palácio de Buckingham nesta quinta-feira (13).
A medida veio após a Justiça dos Estados Unidos prosseguir com o processo contra Andrew por abuso sexual.
Ainda segundo informações, mais de 150 veteranos militares escreveram à rainha para pedir que ela retirasse Andrew de seus cargos militares honorários. Eles afirmaram estar “chateados e com raiva”.
Em carta aberta, membros importantes do serviço militar disseram que era “insustentável” para o duque de York manter sua posição.
“Se fosse qualquer outro oficial militar de alto escalão, é inconcebível que ele ainda estivesse no cargo”, escreveram, em um trecho da carta.
O príncipe enfrenta um processo de abuso sexual, acusado por Virginia Giuffre de ter sido obrigado a ter relações sexuais com ele quando tinha apenas 17 anos. Ele nega as acusações.
Duque de York, Andrew era considerado o filho “favorito” da rainha. Ele havia sido suspenso de suas funções militares em 2019, quando deixou as funções públicas na realeza, assim como Harry e Meghan Markle, duque e duquesa de Sussex.
*Com informações Veja Abril