*Da Redação – Dia a Dia Notícia
Imagens divulgadas na tarde deste sábado (8) mostra a tensão entre os banhistas momentos antes da pedra do Lago de Funas, em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas Gerais, que atingiu três embarcações. O acidente atingiu 34 pessoas e causou duas mortes. Além disso, nove pessoas seguem internadas.
No vídeo divulgado nas redes sociais, mostram banhistas que estavam mais afastados do local do acidente preocupados e gritando para que os banhistas saíssem de perto das pedras, pois elas poderiam cair. “Aquele pedaço vem caindo. Tá caindo lá saiam daí. Mano do céu, nossa. Tá caindo muita pedra. Vai cair esse trem”, disse a banhista que gravou o vídeo.
Mortes
Até o momento o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou duas mortes pelo deslizamento. Sendo dois homens; nenhum dos dois foi identificado ainda.
Feridos
Entre os feridos, de acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, mais de 30 pessoas foram atendidas por causa do acidente, a maioria com ferimentos leves. Dessas, 23 foram atendidas, mas já foram liberadas da Santa Casa de Capitólio.
Outras 9 seguem internadas:
- 2 pessoas com fraturas expostas foram para a Santa Casa de Piumhi, a cerca de 23 km de Capitólio;
- 3 pessoas ainda não têm estado de saúde confirmado e estão sendo atendidas na Santa Casa de Passos, a 74 km de Capitólio;
- mais 4 pessoas com ferimentos leves estão na Santa Casa de São José da Barra, a 46 km de Capitólio, com ferimentos leves.