Thiago Monteiro da Silva, de 35 anos, conhecido como ‘Thiago Mineiro’, e a companheira dele, Stheffany Barbosa Vasconcelos, 27, foram presos, na tarde de quarta-feira (3/6), pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).
Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), ‘Thiago Mineiro’ é apontado como o maior distribuidor de drogas e um dos líderes de uma facção criminosa que atua no Estado. Também foram apreendidos veículos, joias e dinheiro.
Conforme informações da polícia, o casal é responsável por administrar as finanças e distribuir drogas comercializadas por uma organização criminosa atuante no Amazonas. Os dois foram presos em cumprimento a mandados de prisão temporária, durante ação deflagrada por equipes do DRCO.
De acordo com o delegado Rafael Allemand, do diretor do DRCO, ‘Thiago Mineiro’ é um dos líderes de uma facção criminosa que atua no Amazonas. A facção é o Comando Vermelho (CV).
“Iniciamos há dois meses as investigações e descobrimos que Thiago é proprietário de uma embarcação utilizada para transportar dinheiro e drogas para o município de Jutaí. Ele também possui imóveis na região sul do país, Ceará e no Amazonas. Ele não tinha vícios em drogas, mas gostava de usar o dinheiro pra comprar esses imóveis, como casas de luxo e até hotéis”, disse o delegado.
O casal foi indiciado por associação criminosa e após procedimentos cabíveis deve passar por audiência de custódia por vídeoconferência.
Segundo investigações, ele era o responsável pela administração financeira e organizacional do grupo. Além disso, conforme a PC, era Thiago quem estabelecia contato com os fornecedores dos materiais ilícitos, oriundos de países como a Colômbia e Peru.
Stheffany foi presa na embarcação dele, que estava atracada no Porto Rodway, no Centro de Manaus. Já Thiago foi preso em um condomínio de luxo no bairro Tarumã.