*Da Redação – Dia a Dia Notícia
Nessa segunda-feira (20), os vereadores de Manaus, Amom Mandel (sem partido) e William Alemão (Cidadannia), protagonizaram uma clima tenso durante uma entrevista na rádio Onda Digital, no programa “Boa Noite Amazônia”. Em determinado momento, Amom voltou a criticar o aumento de verbas de gabinete, conhecido também por “Cotão”, que foi aprovado por 37 vereadores da Casa.
Ao ser questionado pela jornalista Paula Litaiff se o vereador teria provas sobre um suposto desvio de verba que Amom havia citado, logo o vereador foi interrompido por William que afirmou que não fazia parte desse grupo que fazia esses desvios. E como resposta ao vereador, Amom alegou: “Não estou acusando você. Eu não falei o nome William Alemão, mas se serviu a carapuça, ok”, disse.
Entenda o caso:
No último dia 15, os vereadores da CMM aprovaram, em sua grande maioria, para o aumento das verbas de gabinete, durante a última sessão plenária do ano. O também conhecido como “Cotão” começa a valer a partir de janeiro de 2022 e vai aumentar de R$ 18 mil para R$ 33 mil por mês, significando 83% da verba.
Ainda de acordo com as informações repassadas na última sessão, a votação aconteceu em caráter de urgência. Alguns vereadores criticaram esse aumento e afirmam que o ato é imoral. O vereador Amom Mandel foi contra o uso desse valor para gastos dos vereadores durante o mandato. O dinheiro será usado para cobrir gastos com combustível, aluguel de veículos e internet desses vereadores.