O gari Domingos Santana da Silva, de 36 anos, morreu esmagado por um micro-ônibus do transporte alternativo, conhecido como “Amarelinho” nesta segunda-feira (20). O acidente aconteceu na Bola da Suframa, no bairro Distrito Industrial, na zona Sul da capital. A vítima estava realizando serviços de limpeza pública no momento do acidente.Segundo informações, uma carreta vinha em alta velocidade quando atingiu o ônibus amarelinho que capotou e virou em cima do trabalhador.
O condutor da carreta José Alves de Souza, 63, fez o teste do bafômetro e o resultado ainda deu positivo para a presença de álcool. Ele foi preso pela equipe polícia e conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Gari morre esmagado por ônibus amarelinho na bola da suframa em Manaus pic.twitter.com/RQoDKrCo1T
— Babilônia (@hamudaniel19) December 20, 2021
O secretário municipal Limpeza Urbana (Semulsp), Sabá Reis, esteve no local do acidente e disse que ficou muito triste com a notícia da morte do trabalhador.
“Eu me reuni de manhã cedo com os trabalhadores antes dos trabalhos, falei com eles. Eu estava em outro compromisso quando soube da notícia”, disse o secretário.
Gari morre esmagado por ônibus amarelinho na bola da suframa em Manaus pic.twitter.com/gCrKs78pNC
— Babilônia (@hamudaniel19) December 20, 2021
Nota de esclarecimento
A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) informa que o colaborador da Mamute Conservação e Construção, empresa terceirizada que realiza serviços de limpeza em Manaus, Domingos Santana da Silva, 36, tinha seis anos de prestação de serviços na Mamute, não tinha filhos, mas deixou uma esposa.
*Com informações do D24 e Portal do Holanda.