O índice de jovens da região Norte que usam máscaras é um dos mais baixos do país. O percentual entre pessoas de 16 a 24 anos que usam a proteção cai para de 45%. Os mesmos dados ocorrem na região Centro-Oeste. Os números fazem parte de uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) por meio do Instituto FSB.
A pesquisa também revela que os brasileiros acima dos 60 anos são os que mais usam máscaras.
Sete em cada dez (72%) entrevistados afirmaram que estão usando o equipamento de proteção em locais abertos ou fechados.
O índice cai 30 pontos percentuais, para 42%, entre as pessoas de 16 a 24 anos. O sexo também impacta no hábito de usar máscaras. Enquanto 59% das mulheres afirma que usam este item de proteção, os homens o índice cai para 50%.
O Sudeste é a região onde as pessoas mais usam máscaras. Seis em cada dez (61%) pessoas afirmaram que usam máscaras em locais abertos e fechados no Sudeste.
Foram entrevistados 2.016 brasileiros com idade a partir de 16 anos, nas 27 unidades da federação entre os dias 18 e 23 de novembro. A margem de erro no total da amostra é de dois pontos percentuais.
*A informação é da revista Veja.