*Da Redação – Dia a Dia Notícia
Pela primeira vez nas história, uma jovem indígena foi escolhida como vencedora do concurso de beleza Miss Brasil. Aos 21 anos, a alagoana Elâine Souza, da etnia Katokinn venceu a edição de 2021.
A premiação ocorreu na última sexta-feira (03), em Gramado, no Rio Grande do Sul e foi transmitida ao vivo pelas redes sociais.
Nas redes sociais, a mais nova miss agradeceu a Deus, sua equipe, familiares, e todas as pessoas que lhe prestaram apoio.
“Foi ajuda com inscrição, roupa, maquiagem, passagem, alimentação, clareamento dentário, com apoio, oração e mais oração. Se cheguei até aqui não foi só, foi um complexo de várias pessoas e empresas que vou citar nos comentários. E claro, principalmente Deus! A questão é com que coragem eu fui!!? Com a força da mulher nordestina, alagoana, indígena e brasileira! Com garra e determinação, dentro do que eu sou e poderia oferecer”, destacou Elâine.
O próximo passo para Elâine Souza é representar o Brasil na competição Miss Universo-Internacional. A jovem recebeu a faixa e a coroa de Miss Brasil 2021 das mãos da amazonense Juliana Malveira, sua antecessora, que venceu o concurso em 2019.
Natural de Pariconha, no interior do sertão de Alagoas, Elâine Souza é modelo e estuda psicologia. Ela foi eleita a Miss Alagoas em outubro, logo no seu primeiro ano de concurso. “Nenhuma palavra define o meu sentimento atual, além de gratidão a todos que me ajudaram no processo e me fizeram chegar mais perto. Foi muita gente, muita doação, muita energia positiva”, compartilhou a modelo nas redes sociais.
Segundo e terceiro lugares foram dados às representantes dos Estados de Santa Catarina e Bahia, respectivamente.