Search
booked.net
Search
Close this search box.

Homem é condenado a 25 anos de prisão por matar a mulher em Humaitá (AM)

A Justiça do Amazonas condenou um homem a 25 anos de prisão por matar a própria mulher, uma professora, no município de Humaitá, interior do Amazonas. O crime ocorreu no dia 15 de outubro de 2017 e a sentença foi proferida durante a 19ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, no dia 25 de novembro.

O crime ocorreu em Humaitá, cidade natal da vítima, que era formada em matemática pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Ela foi morta a golpes de faca, aos 28 anos de idade e na presença dos filhos, em um caso de feminicídio.

Logo depois, o suspeito e o pai dele retornaram ao local do crime, tentaram alterar a cena e desapareceram com a arma usada para matar a mulher, na tentativa de transformar o crime em feminicídio culposo ou cometido em razão de legítima defesa.

Segundo o processo, o relacionamento entre a vítima e o autor do do crime já estava conturbado há algum tempo e o denunciado era extremamente ciumento, motivos pelos quais a esposa desejava o término da relação conjugal. Além disso, a vítima havia desconfiado que o homem teria retirado cerca de R$ 3,5 mil de seus pertences na tentativa de desestimulá-la a sair da residência do casal. Dias depois do desaparecimento do dinheiro, foi realizado um depósito de valor equivalente na conta dele.

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.