O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) decidiu suspender a eleição que irá decidir o candidato da legenda à Presidência da República em 2022. Os votos já computados devem ser lacrados em uma urna para continuar a votação em outra data, ainda não definida.
Nas redes, o PSDB afirmou que a votação em urna eletrônica foi concluída e que somente o processo por meio de aplicativo foi pausado por “questões de infraestrutura técnica”.
Ao todo, 44.700 pessoas se inscreveram para votar nas prévias do partido, mas apenas 10% dos inscritos conseguiram votar até as 17h (horário de Brasília). O presidente do partido, Bruno Araújo, deve se pronunciar ainda na noite deste domingo.
Os votos registrados neste domingo estão preservados e o PSDB está definindo, junto com os candidatos, em que momento o processo será retomado.
— PSDB 🇧🇷 (@PSDBoficial) November 21, 2021
Bate-boca e expulsão
A reunião da cúpula para decidir como prosseguir com as prévias foi marcada por discussões acaloradas. O ex-prefeito de Manaus e candidato nas prévias Arthur Virgílio Neto chegou a expulsar da sala um dos auxiliares do governador gaúcho Eduardo Leite. João Almeida, um dos coordenadores da campanha de Leite, estaria debochando das propostas apresentadas pela equipe de João Doria e sendo ríspido com a esposa de Arthur.
O amazonense afirmou que “Eduardo Leite quer ter o controle sobre a apuração da votação”.
*Com informações de CNN Brasil e Metrópoles