*Da Redação – Dia a Dia Notícia
Nesta sexta-feira (19), acontece o primeiro dia de entrega dos cartões do Auxílio Estadual permanente, para a população em situação de vulnerabilidade econômica de Rio Preto da Eva. Ao todo, 1.727 famílias receberão o cartão no município (distante 57 quilômetros de Manaus). O governador Wilson Lima acompanhou o início das entregas na cidade.
O benefício vai movimentar, todos os meses, mais de R$ 259 mil na economia de Rio Preto da Eva. Entre os contemplados no município está Francineide Araújo, que antes da pandemia comercializava refeições. Sem renda atualmente, ela relata como o benefício ajudará ela e os três filhos.
“Vai ajudar muito mesmo, porque eu e minha família ficamos sem trabalho com a pandemia. Como nós dependíamos do turista, aquele que vem de fora, de outros estados, e como eles não estão viajando, o nosso trabalho parou. E é na alimentação mesmo, não tem como, vai nos ajudar bastante”, disse a moradora, já com o cartão em mãos.
Aos 26 anos, Débora Pereira também foi contemplada com o cartão do Auxílio Estadual permanente. Ela aproveitou a oportunidade para agradecer ao Estado por levar esse benefício à população. “Eu quero agradecer ao governo estadual por beneficiar as famílias, que não só eu preciso, mas outras famílias também. É agradecimento”, agradeceu.
Entrega em Rio Preto da Eva
As entregas estão acontecendo na Escola Estadual Raimundo Paz, no bairro Centro, das 8h às 16h, até a terça-feira (23). No local é realizada a triagem nos postos e conferência de documentos para a partir disso iniciar o procedimento de assinatura de cautela, registro no aplicativo Sasi e entrega do cartão do Auxílio Estadual permanente.
Interior
A cidade de Rio Preto da Eva é a segunda do interior a receber o cartão. As entregas fora da capital tiveram início na quinta-feira (18), por Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), para mais de 6 mil famílias.
Até esta quinta-feira, somadas as entregas na capital, mais de 68 mil cartões já estão nas mãos dos beneficiários. Ao todo, são 141 cartões na capital e 159 no interior.