As duas marcas, Pantys e a Amaro, estão sempre em busca de inovação. Não à toa, elas se uniram em prol de uma causa fundamental: a diversidade. O resultado são calcinhas absorventes com foco na celebração de diferentes tons de pele.
Batizada de Naked (Nu, em tradução livre do inglês), a coleção reúne quatro peças próprias para menstruação de fluxo médio. As tonalidades são bege claro, caramelo, marrom claro e marrom escuro.
“Temos ciência de que não conseguiremos abranger todas as cores de tons de pele na coleção-cápsula, mas a intenção é celebrar a diversidade e não de sugerir que devemos usar, cada uma, uma peça exatamente do nosso tom. Com esta coleção, unimos a voz de mulheres maravilhosas e o time de design das duas marcas para pesquisar as tonalidades mais presentes no mercado de underwear e também de maquiagens”, destacou em comunicado Emily Ewell, sócia-fundadora da Pantys.
A colaboração entre as empresas começou em maio deste ano, quando a Amaro se posicionou oficialmente como uma marca de lifestyle. Consequentemente, a fashiontech passou a englobar outras labels de moda e a Pantys foi uma das sete primeiras.
Trata-se da primeira collab em coleção da história da Amaro, como enfatizou Denise Door, diretora de marketing da etiqueta. “Estamos muito felizes com o resultado, principalmente sendo com uma marca [Pantys] com tanta sinergia em termos de público e valores como diversidade e sustentabilidade. O produto foi criado com base no que quer e precisa a nossa consumidora e o conceito da campanha também acompanhou esse raciocínio”, apontou.
Com o mote “Desaparece para você aparecer”, a campanha retrata o conceito de liberdade durante o período menstrual. As calcinhas absorventes são confeccionadas com material biodegradável.
Ao todo, mais de 10 mil itens serão produzidos, em tamanhos que vão do PP ao EGG. O compilado já está disponível nas lojas físicas e também nos canais digitais da Pantys e da Amaro.
A parceria da Pantys com a Amaro também inclui a doação de calcinhas absorventes para o projeto Conexão Favela. Criada em 2019, a iniciativa gera educação e acesso à tecnologia para jovens de periferias. A ação beneficiará pessoas da comunidade Jardim Peri, na zona norte de São Paulo.
*Com informações do Metrópoles