*Com informações da Assessoria
O Sebrae do Amazonas está implementando 28 iniciativas para manter seus serviços e produtos ao alcance dos empreendedores, utilizando recursos remotos como redes sociais, telefones e sites. A medida busca compensar a suspensão do atendimento presencial ao público, como parte das ações de prevenção contra o novo coronavírus.
Entre as ações previstas, está a realização de transmissões ao vivo pelo Facebook (facebook.com/sebraeam) sobre vendas, empreendedorismo, plano de negócios, entre outros, e ampliação da oferta de cursos on-line. Para quem deseja conversar em tempo real com um consultor do Sebrae, pode utilizar o canal “Fale com o Especialista”, disponível no site www.sebrae.com.br/amazonas.
Atendimentos e consultorias gratuitas também são realizadas pelo WhatsApp (92) 98435-2660, ou pelo link http://bit.ly/WhatsAppSebraeAM. De segunda-feira a sexta-feira, de 8h às 17h, os interessados podem ligar para Central de Relacionamentos, pelo número 0800 570 0800.
Para a diretora superintendente do Sebrae/AM, Lamisse Cavalcanti, tais medidas têm por objetivo manter o Sebrae atuante junto ao seu público-alvo, mas ao mesmo tempo aderir às recomendações das autoridades quanto à redução de circulação de pessoas na cidade.
“Sabemos da necessidade de ajudar o Brasil e o Amazonas a combater a proliferação do novo corona vírus, porém precisamos manter atuante o nosso papel e dar apoio aos empreendedores, justamente nesse momento de impacto negativo que o vírus causa na economia como um todo”, ressalta a diretora.
O Sebrae/AM suspendeu, por tempo indeterminado, desde quinta-feira (19), todos os seus serviços presenciais, incluindo atendimento ao público, cursos, palestras, reuniões e demais atividades. A diretora reforça que a medida visa contribuir com as medidas de prevenção e mobilização pública de combate ao avanço da Covid-19.