Search
booked.net
Search
Close this search box.

14 parlamentares apresentam projetos contra indulto de Bolsonaro a Daniel Silveira

Onze deputados federais e três senadores apresentaram projetos, além de uma ação no STF, contra o indulto de Bolsonaro a seu aliado
*Da Redação Dia a Dia Notícia

Após o presidente Jair Bolsonaro (PL) livrar o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) por meio de um indulto, 14 membros do Congresso Nacional apresentaram propostas contra a medida do chefe do executivo. Silveira foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por ameaçar ministros e atos antidemocráticos.

Na Câmara Federal, 11 deputados apresentaram propostas contra o decreto de Bolsonaro, publicado nessa quinta-feira (21/04) em edição extra do Diário Ofical da União. Dentre eles, o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP), eleito na mesma onda conservadora que levou Bolsonaro à presidência em 2018. Entre os deputados da oposição, Perpétua Almeida (PCdoB-AC) apresentou um Projeto de Decreto Legislativo para sustar o decreto presidencial.

Braga e Omar criticam indulto de Bolsonaro a Daniel Silveira: ‘desrespeito à democracia’
Ministros do STF avaliam suspender perdão de Bolsonaro a Daniel Silveira
Bolsonaro concede indulto a Daniel Silveira, deputado aliado do presidente

No Senado, três parlamentares apresentaram ações contra o indulto a Daniel Silveira. O líder da oposição na casa legislativa, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), publicou em suas redes sociais que seu partido ingressou com uma ação no STF contra o decreto de Bolsonaro, além de um projeto no próprio Senado Federal para “barrar esse absurdo”.

As votações dos projetos de decreto legislativo, contudo, dependem dos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para serem votados em plenário.

*com informações de O Antagonista

Entre no nosso Grupo no WhatsApp

Antes de ir, que tal se atualizar com as notícias mais importantes do dia? Acesse o WhatsApp do Portal Dia a Dia Notícia e acompanhe o que está acontecendo no Amazonas e no mundo com apenas um clique

Você pode escolher qualquer um dos grupos, se um grupo tiver cheio, escolha outro grupo.